São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tiroteio mata um e fere dois na zona leste

DA REPORTAGEM LOCAL

Um policial foi morto e outro ferido em um tiroteio com um homem -que também foi baleado- acusado de estar com um Fusca furtado. O confronto aconteceu ontem, às 10h30, em São Miguel Paulista (zona leste).
Dois investigadores da Divecar (Divisão de Roubo e Furto de Veículos e Cargas) passaram na rua Aureliano José Lessa e viram o Fusca, placa BPM-8482, parado na frente de uma loja de material de construção.
Desconfiados do carro, examinaram sua placa. Descobriram que o veículo havia sido furtado (quando o ladrão age sem violência contra pessoa) em 21 de dezembro passado na zona norte. Marco Antônio Pfrfzauska, 35, que estaria com o carro, foi preso.
Após ser algemado, o acusado teria pedido para urinar. Os policiais consentiram e levaram-no ao banheiro da loja. Pfrfzauska permaneceu dois minutos trancado.
Ao sair, estava com um revólver entre as mãos. Segundo a polícia, ele mirou o investigador Wladimir de Jesus Dias, 34, e puxou o gatilho. A bala acertou o peito do policial, que morreu antes de chegar ao hospital.
Em seguida, o acusado teria saído correndo, mas, na frente da loja, viu um carro da GCM (Guarda Civil Metropolitana), que tentou detê-lo.
No tiroteio, o guarda-civil José Ariston de Freitas, 29, foi atingido. Pfrfzauka também foi baleado. A polícia suspeita que sua arma estava escondida no banheiro.
"Tudo o que aconteceu será apurado", disse o delegado Expedito Marques Pereira, diretor do Depatri (Departamento de Prevenção a Crimes Contra o Patrimônio.
O guarda e o acusado foram levados para o pronto-socorro do Hospital Tatuapé (zona leste), onde permaneciam internados até a noite de ontem -o acusado não corria risco de vida e o estado de saúde do guarda era regular.
O investigador Dias trabalhava havia cinco anos na Polícia Civil -desde 1994 estava na Divecar. Ele era casado e tinha dois filhos -um menino de 4 anos e uma menina de 9 anos.

Texto Anterior: PROJETO SIM
Próximo Texto: Corregedoria investiga conversas de bicheiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.