São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corregedoria investiga conversas de bicheiro

DA REPORTAGEM LOCAL

A Corregedoria da Polícia Civil está apurando uma relação de cerca de mil telefonemas de um bicheiro para delegacias e departamento da polícia e para o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).
A relação foi entregue ao TJ-SP, que também investigará o caso. A corregedoria recebeu do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) a lista.
Por causa dela, o diretor do Decap, delegado Alberto Angerami, decidiu afastar de seu cargo, no último dia 21, o então chefe dos investigadores de seu departamento, Pascoal Pepe Neto, 69. Ele negou ter ligação com o bicheiro.
Os telefonemas da lista foram feitos do celular de Luigi Romano, secretário particular do banqueiro do jogo do bicho Ivo Noal.
Romano estava sendo investigado no inquérito sobre os cassinos de São Paulo. A Folha procurou Romano ontem à noite em seu escritório, mas não o encontrou.
A chefia dos investigadores do Decap teria recebido cinco telefonemas de Romano em maio de 1995. De maio a novembro do ano passado, outras ligações foram feitas para o PABX da sede do departamento. A 2ª vice-presidência do TJ-SP teria recebido 28 telefonemas durante o mesmo período.

Texto Anterior: Tiroteio mata um e fere dois na zona leste
Próximo Texto: PMs são denunciados por mortes no Morumbi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.