São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro inaugura no Rio centro educacional

Local oferece cursos profissionalizantes

DA SUCURSAL DO RIO

O novo complexo educacional do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), inaugurado ontem, no Riachuelo (zona norte do Rio), deverá formar 40 mil profissionais por ano.
Com 21 mil m2 de área construída, o complexo de formação profissional Victor D'Araújo Martins -considerado a maior escola de formação profissional da América Latina- tem a capacidade de promover 650 cursos, como de hotelaria e publicidade.
O complexo, de três blocos, com seis andares cada, foi inaugurado pelo ministro da Educação, Paulo Renato Souza. Segundo ele, a escola profissionalizante simboliza o que o governo pretende para a sociedade.
O ministro disse que o governo quer garantir o ensino de 1º e 2º graus para a população. "Temos que combinar a formação educacional com o ensino técnico." Souza disse que em março enviará projeto de lei ao Congresso visando separar o ensino regular do profissionalizante.

Texto Anterior: Governo quer punir reajuste superior a 45%
Próximo Texto: Sala de aula deveria ter configurações diferentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.