São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Microestádio preocupa Brasil no Pré-Olímpico

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

Um estádio com capacidade para apenas 8.000 pessoas é uma das maiores preocupações da seleção brasileira para o Torneio Pré-Olímpico de futebol.
A equipe estréia dia 18, contra o Peru, no estádio Municipal de Tandil, uma cidade argentina. A lista dos 20 convocados será anunciada hoje, às 15h, no Rio.
O estádio é menor, por exemplo, do que todos os utilizados no Campeonato Brasileiro.
"Lá não é mole, a torcida fica muito perto do campo", disse o zagueiro Carlinhos. Ele jogou em Tandil no Torneio Pan-Americano do ano passado.
O Brasil fará quatro jogos em Tandil na primeira fase. A delegação ficará hospedada num spa. A maioria das partidas finais será no balneário de Mar del Plata.
O técnico Mario Jorge Zagallo convoca hoje os 20 atletas do Pré-Olímpico. Ele deve preferir Leandro (Inter-RS) para ser reserva de Caio e Sávio no ataque.
Luizão (Palmeiras) não será chamado. Ronaldo (PSV Eindhoven, da Holanda), contundido, também ficará fora.
Só dois goleiros serão convovados, Dida e Danrlei. Se um deles se machucar, o reserva do gol será o atacante Caio.
Zagallo voltou a se irritar com perguntas sobre a convocação de Romário para a Olimpíada, caso o Brasil se classifique no Pré. O jogador não tem chances.
Romário completou 30 anos ontem e voltou a dizer que quer ir à Olimpíada, numa das três vagas para nascidos antes de 1973.
"Os outros que joguem bem para conseguir as outras duas vagas, porque uma já é minha", afirmou.
Ele promoveu um churrasco na Ilha de Guaratiba (zona oeste do Rio) para comemorar o aniversário. Na pelada, todos os jogadores usaram a camisa 11, a preferida de Romário.

Texto Anterior: Campo do Nacional varia de 3.830 a 12 mil lugares
Próximo Texto: Paulista homenageia ano de Olimpíadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.