São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesci critica Hollywood

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

Com 53 anos de idade e 48 de carreira, o ator ítalo-americano Joe Pesci afirma que detesta a vida de Hollywood. "Moro num lugar tranquilo e estou a apenas uma hora de Nova York. Por que vou querer viver em Los Angeles?", disse Pesci em entrevista à Folha.
A preferência pela Costa Leste é apenas um dos pontos que Pesci tem em comum com Robert De Niro, companheiro de quatro filmes e um de seus melhores amigos. "Adoro trabalhar com Bob (De Niro). Nós improvisamos bastante, há muita cumplicidade."
Pesci começou muito cedo sua carreira na TV. No início dos anos 70, ele trocou a telinha por cinema. "Participei de vários filmes porcaria até receber uma ligação de Scorsese e De Niro me convidando para fazer 'Touro Indomável'. Quase caí da cadeira de susto" conta.
Leia a seguir os principais trechos da entrevista.
*
Folha - Como foi voltar a trabalhar com Scorsese e De Niro?
Joe Pesci - Muito difícil. De Niro tem todos os privilégios, é muito temperamental (risos). Fico com tanta raiva dele, que na hora de gravar é facílimo gritar com ele. Estou brincando. De Niro é minha alma gêmea no set. É como se houvesse dois diretores.
Folha - Nicky Santoro, seu personagem em 'Cassino', é criador de caso. Vocês têm algo em comum?
Pesci - Sempre me perguntam isso. Como fiz vários personagens agressivos, todo mundo acha que eu sou violento de verdade. Claro que tenho meus momentos de ira, mas não saio matando ninguém.
Folha - E sobre os boatos de que você teria ligação com a máfia?
Pesci - Só porque sou meio italiano e cresci em Nova Jersey? Meu único contato com a máfia aconteceu há 20 anos, quando trabalhava num restaurante no Bronx frequentado pelos chefões.
(DF)

Texto Anterior: Autor pesquisou máfia dos EUA
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.