São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Queda de avião militar mata pelo menos cinco pessoas no Tennessee

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Um jato supersônico Tomcat F-14 da Marinha dos EUA caiu ontem durante missão de treinamento sobre área residencial próxima do aeroporto de Nashville, Tennessee, região sul do país.
Pelo menos cinco pessoas morreram: os dois tripulantes do avião e três moradores de casas atingidas por ele. O número de mortos pode aumentar.
O acidente aconteceu por volta de 10h locais (14h em Brasília) logo após o F-14 ter decolado do aeroporto de Nashville.
Sua rota ontem era da Base Aérea Naval de Miramar, próximo de San Diego, na Califórnia, oeste do país, a Nashville e de volta para Miramar.
A missão fazia parte de um programa rotineiro de treinamento.
O Tomcat F-14 é considerado o melhor avião de combate da Marinha dos EUA. Ele é capaz de realizar missões de ataque em quaisquer condições climáticas e durante dia e noite.
Até as 16h de Washington (19h em Brasília), porta-vozes do Pentágono, o comando das Forças Armadas dos Estados Unidos, não comentavam hipóteses de causas do acidente e apenas confirmavam os seus dados essenciais.
As três pessoas mortas no solo eram um casal de idosos e um homem que o visitava em sua casa, a mais atingida na queda do avião.
Pelo menos três outras casas foram destruídas. Pedaços do avião foram achados a distâncias de até 5 km do local em que ele caiu.
Os bombeiros levaram três horas para controlar os incêndios provocados.
(CELS)

Texto Anterior: Massacre em fila faz 8 mortos na África do Sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.