São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Massacre em fila faz 8 mortos na África do Sul

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um grupo de homens armados matou ontem oito pessoas e feriu 23 em um ataque a uma fila de candidatos a emprego em frente a uma fundição em um subúrbio de Johannesburgo (África do Sul).
Cerca de 200 pessoas estavam na fila quando sete homens com fuzis se aproximaram e dispararam. O ataque ocorreu de madrugada. Parte dos feridos estava ontem em estado grave.
Segundo a versão do chefe de polícia local, os sete homens tentaram ficar no começo da fila. Com os protestos da multidão, sacaram suas armas e dispararam.
O Sindicato dos Metalúrgicos disse que o atentado pode ser uma represália contra a intenção da empresa de criar um sistema de três turnos, diminuindo horas extras.
O CNA (Congresso Nacional Africano), partido do presidente Nelson Mandela, emitiu um comunicado afirmando que o ataque pode ter tido motivação política.
A polícia não sabe o motivo do atentado nem se algum grupo étnico específico foi o alvo.

Texto Anterior: Forbes alcança favorito Dole em primária, diz pesquisa
Próximo Texto: Queda de avião militar mata pelo menos cinco pessoas no Tennessee
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.