São Paulo, quarta-feira, 31 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Composto derivado de leite pode frear o HIV

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um composto à base de proteínas do leite modificadas pode prevenir a transmissão do vírus da Aids (HIV), diz estudo publicado na revista "Nature Medicine".
Segundo o pesquisador Robert Neurath, do Centro de Transfusão de Nova York, o composto, batizado B69, bloqueou em tubos de ensaio o local da célula -receptor- onde o HIV se liga.
Ele também impediu em laboratório a fusão entre células infectadas pelo HIV e células sadias, o que evitaria a propagação do vírus.
Neurath afirma que a descoberta pode levar ao desenvolvimento de um creme que seria usado antes da relação sexual para impedir o contágio pela Aids.
Coquetel de drogas
Pesquisadores da Universidade do Texas (EUA) afirmaram ontem que resultados preliminares sugerem que uma combinação de duas drogas existentes se mostrou eficaz no combate ao HIV.
As drogas d4T (estavudina) e ddI (didanosina) foram testadas em 75 pacientes e propiciaram aumento nas defesas do organismo por pelo menos um ano, afirmaram os pesquisadores.

Texto Anterior: Proteína do leite pode frear o vírus da Aids
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.