São Paulo, quarta-feira, 31 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo fica sem Telê contra XV de Jaú

VALMIR STORTI; MARCELO DAMATO; FÁBIO ZANINI
DA REPORTAGEM LOCAL*

O São Paulo enfrenta hoje o XV de Jaú, a partir das 16h, no campo do Nacional, com o auxiliar técnico Muricy Ramalho substituindo Telê Santana no comando.
O treinador do São Paulo está fazendo uma série de exames, e os resultados o afastaram, provisoriamente, do clube.
"Quando os atletas voltaram de férias e começaram a fazer os exames físicos, sugeri a Telê que fizesse um 'check-up"', afirmou o médico do clube Cláudio Couto.
O técnico estaria com problemas cardíacos. De acordo com uma funcionária do hospital Dante Pazzanese, que não quis se identificar, Telê fez um exame de cateterismo -um cateter é introduzido nas artérias coronárias para se constatarem possíveis anomalias.
Seu filho Renê não foi encontrado em Belo Horizonte. Segundo a secretária Rosilene Gomes, ele havia viajado para São Paulo.
Apenas hoje o São Paulo se pronunciará oficialmente sobre o estado de saúde de Telê Santana.
No início do ano, Muricy recebeu uma proposta para dirigir o Atlético-PR, e, para evitar sua saída, a diretoria do São Paulo garantiu que ele será efetivado no comando da equipe caso Telê Santana venha a deixar o clube.
Muricy se aproveitará das pequenas dimensões do campo do Nacional para fazer uma marcação forte contra o XV de Jaú, com o avanço dos atacantes Almir e Valdir para dificultar a saída de bola.
O XV utilizará três apoiadores para servir aos atacantes, o que, para o técnico Cilinho, foi o que permitiu ao time derrotar o Juventus por 1 a 0, em Jaú.
Cilinho quer seu time, que tem média etária de 21 anos, atacando o São Paulo para evitar sobrecarga na defesa, que não terá o zagueiro Camilo, contratado ao Santos.

*Colaboraram Marcelo Damato, da Reportagem Local, e Fábio Zanini, da Agência Folha.

NA TV
Globosat/Sportv, ao vivo, às 16h

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Sorlei estréia desentrosado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.