São Paulo, quarta-feira, 31 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Syquest consolida uso de leitor para cópias

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Em uma era em que o espaço em disco para guardar dados é medido em Gigabytes -bilhões de informações em bits-, fica difícil acreditar que alguém precise de mais espaço.
A Syquest, no entanto, mostrou que seu EZ Drive é um competente produto para armazenar grande quantidade de dados. O EZ Drive é um dispositivo que oferece, segundo a empresa, espaço extra para armazenar dados.
Por cerca de US$ 240, o EZ Drive é uma alternativa barata no lugar de instalar um novo disco rígido no computador. Esse produto tem o atrativo de ser uma peça separada que pode sobreviver mesmo se o seu computador for derrubado e quebrar.
E, como as informações ficam armazenadas em fitas removíveis, o EZ Drive oferece um método simples e seguro para transferência de grandes arquivos e informações importantes de um computador para outro.
O EZ Drive é uma pequena caixa cinza, menor que um dicionário de capa dura. Os cartuchos removíveis têm um disco similar ao de um disco rígido interno de um computador.
Assim que o computador reconhece a instalação do EZ Drive, ele passa a funcionar como um disco rígido secundário, acessível pelas letras "D:" ou "E:".
Quem quiser um EZ Drive deve saber primeiro se o computador atende às exigências. O pré-requisito é uma saída padrão SCSI.
A instalação é simples. Conecte o drive à saída SCSI, execute o programa de instalação que acompanha o produto e pronto.
O EZ Drive pode ser usado como sistema de cópias de segurança. Fujitsu e Sony oferecem produtos similares, mas a preços mais elevados.

Texto Anterior: Problemas com transmissão
Próximo Texto: Jogador livra a Terra de invasores em "Raven"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.