São Paulo, quarta-feira, 31 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soft de inglês serve de apoio

DA REPORTAGEM LOCAL

Os professores de idiomas nas escolas e em cursos especializados ainda não encontraram substitutos para fazer um aluno aprender inglês ou qualquer outra língua estrangeira.
Mas, se a idéia é estudar além da lição de casa, programas em CD com aulas, diálogos e vocabulário são um bom complemento para quem quer praticar.
Essa é a idéia do curso "English Plus" que ganhou novos módulos no final do ano passado. "Basic 2" e "Basic 3" trazem a mesma estrutura do primeiro conjunto, que incluía dois CDs para iniciantes.
Tanto no "Basic 2" como no "Basic 3", o aluno pode escutar diálogos de negócios, por exemplo, verificar como se faz para escrever uma simples carta em inglês e ler textos.
Se o aluno tiver um microfone, poderá gravar frases de diálogos e checar a pronúncia correta.
O módulo de leitura é um dos mais interessantes para aumentar o vocabulário.
Existe a possibilidade de apenas ler ou, então, ouvir o texto. Os itens Explore, Practice e Test devem ser seguidos nessa ordem.
A exploração fica por conta do interesse do aluno. Nesse caso, ao clicar no botão Main Idea do texto "Tickets, please", fica-se sabendo o mote do texto: "What is it like to be an usher?" (Como é ser um lanterninha?).
O botão Reference Words indica palavras de referência como os sujeitos do texto e pronomes. E o botão Key Words mostra ao aluno o vocabulário.
Ao mudar para o módulo Practice, surge o mesmo texto com espaços em branco, que devem ser completados.
A série "English Plus", traduzida pela empresa israelense Positivo", oferece programas de boa qualidade para quem não dispensa outros recursos para estudar um idioma.
A única coisa chata no programa é a música de passagem de uma atividade para outra. Parece um caminhão de entrega de gás.

Texto Anterior: Educadores questionam uso
Próximo Texto: Câmara digital é indicada para testes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.