São Paulo, quarta-feira, 31 de janeiro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Câmara digital é indicada para testes
ANA MARIA GUARIGLIA
O modelo custa R$ 1.800, pesa 200 g. Sua maior atração é o visor de 1,8 polegada, que substitui o visor das máquinas tradicionais. É similar ao das câmeras de vídeo do tipo "viewcam". A telinha mede 4 X 3 cm. Você vê as imagens se deslocando e, no momento que desejar, clica a fotografia. Em seguida, desliza o botão de gravação para a posição "play" e vê o que fotografou. Se desejar ver os registros ampliados, basta ligar o cabo -que vem com a máquina- na entrada de vídeo do seu aparelho de TV. Um recurso divide a tela em sequências de quatro ou nove fotos. A câmera também amplia a imagem cerca de duas vezes com a função zoom e permite focalizar nove dos seus principais pontos. Os registros são transferíveis para micros PC (portáteis ou não) com "Windows" e Macintosh. Você só precisa adquirir na representante da Casio cabos e programas necessários. As imagens podem ser gravadas em disquetes, tratadas com programas gráficos e reproduzidas em impressoras térmicas. A memória de armazenamento é de 2 Mbytes para o registro de 96 imagens. Arquivadas com a resolução de 250 mil pixels (pontos que formam a imagem), elas podem ser apagadas pelo comando "delete". Genericamente, essa resolução corresponde à de um scanner de 250 ppp (pontos por polegada). O bloco onde está a objetiva é móvel, com rotacionamento de 270 graus. Esse recurso capta imagens sob vários ângulos e possibilita fazer seu próprio auto-retrato. O modelo não possui flash e, para fotos diurnas e noturnas, a exposição é regulada por um botão abaixo da objetiva. A máquina utiliza quatro pilhas pequenas, que duram em média duas horas. Nos testes, elas tiveram duração similar. Mostrou-se ideal para fazer retratos e tirar fotos com a lente de aproximação embutida na objetiva. Em paisagens, as imagens mais distantes perderam um pouco a nitidez -fato considerado normal para câmeras desse porte. Mas é um aparelho ideal para aficionados, para fotos de teste de produtos e cliques de publicidade. PARA SABER MAIS CASIO: tel. (011) 3115-0355 Texto Anterior: Soft de inglês serve de apoio Próximo Texto: Problemas com transmissão Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |