São Paulo, terça-feira, 1 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista evita ataque a Pitta e aos tucanos

FRANCISCO CÂMPERA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina, evitou ontem levantar qualquer suspeita sobre a responsabilidade de seu adversário do PPB, Celso Pitta, em uma operação financeira com títulos municipais que teria causado prejuízo de R$ 1,7 milhão aos cofres públicos em um único dia.
Durante minicomício na praça da República (centro de São Paulo), a petista também afirmou que não quer provocar qualquer tipo de atrito com o PSDB. Se for para o segundo turno da disputa paulistana, o PT pretende contar com o apoio dos tucanos.
Erundina, por exemplo, se recusou a comentar as críticas que o ministro das Comunicações, Sérgio Motta, fez contra sua administração na prefeitura. "As bases do PSDB e do PT não têm interesse nessa briga", declarou.
Sobre a operação com títulos municipais, ela disse que não pretende explorar eleitoralmente a denúncia contra Pitta, mas espera que o Banco Central investigue "os fatos com rigor".
O mesmo discurso foi feito por Luiz Inácio Lula da Silva. Presente no minicomício, ele disse: "Nós queremos apenas a verdade".
No Rio
Mais tarde, no Rio, Lula disse que o PSDB está "moralmente e politicamente" obrigado a apoiar Erundina no segundo turno.
Lula lembrou que, em 1994, o PT apoiou Mário Covas na segunda etapa da disputa para o governo do Estado, contra Francisco Rossi.
O candidato do PT à Prefeitura do Rio, Chico Alencar, descartou a possibilidade de participar da troca de apoios com o PSDB paulista.
"O PSDB de São Paulo está com o PPB de Maluf e o PMDB do Quércia? Aqui está. O Mário Covas é o campeão da destruição do banco do Estado? Até que não, ao contrário do neotucano Marcello (Alencar)", afirmou.

Colaborou a Sucursal do Rio

Texto Anterior: PT unificará estratégia para o segundo turno
Próximo Texto: Motta acusa Maluf de fazer 'assalto'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.