São Paulo, terça-feira, 1 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula faz autocrítica da campanha

DA SUCURSAL DO RIO

O líder petista Luiz Inácio Lula da Silva pediu ontem, durante comício de encerramento da campanha do PT no Rio, desculpas públicas ao candidato do partido à prefeitura, Chico Alencar.
"Muitas vezes o PT tem bases que não se curvam à sua direção e levam o partido a posições que a direção não via. Quero aproveitar para, na frente de vocês, parabenizar a teimosia do PT do Rio."
No início da campanha, Lula e outros dirigentes da cúpula nacional do PT pressionaram o diretório regional do partido a abrir mão da candidatura em favor de uma aliança com Miro Teixeira (PDT).
Segundo a última pesquisa Datafolha, Alencar está em terceiro lugar, com 14% das intenções de voto, Teixeira, em quarto, tem 8%.
As declarações de Lula foram feitas em comício na Cinelândia (centro), ontem à noite, diante de 5.000 pessoas, segundo os organizadores -ou 1.000, segundo estimativa da PM (Polícia Militar).
Troca de apoio
Lula se negou a analisar a possibilidade de o PT do Rio apoiar, no segundo turno, a candidatura do tucano Sérgio Cabral Filho, em troca do apoio do PSDB a Luiza Erundina em São Paulo.
"Quem vai analisar a situação aqui é o PT do Rio", disse.

Texto Anterior: Pepebistas vão processar jornal
Próximo Texto: Processo tem falhas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.