São Paulo, terça-feira, 1 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pepebistas vão processar jornal

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, e seu candidato Celso Pitta (PPB) decidiram ontem processar, civil e criminalmente, os jornalistas Leão Serva, diretor-executivo do "Jornal da Tarde", e Rogério Pacheco Jordão, repórter do mesmo jornal, sob a acusação de injúria, calúnia e difamação.
Os pepebistas contrataram o advogado Saulo Ramos, ex-ministro da Justiça. "Foram veiculadas notícias não verdadeiras sobre a nossa administração", disse Maluf. Para ele, foram "notícias plantadas" com fins eleitorais.
Segundo Ramos, a prefeitura informou que no dia em que foi realizada a operação, foram feitas outras com cinco lotes de títulos municipais. O resultado ao final do dia, disse, seria um lucro financeiro de R$ 2 milhões.
O BC teria informado Ramos que não há nenhuma investigação sobre a operação.
O diretor-responsável do "Jornal da Tarde", Fernão Mesquita, afirmou ontem que, para ser publicada, a reportagem seguiu os procedimentos técnicos necessários em casos de denúncias recebidas pelo jornal.

Texto Anterior: Corretora carioca diz ter ganho R$ 331 mil
Próximo Texto: Lula faz autocrítica da campanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.