São Paulo, terça-feira, 1 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vereador do PT é eleito para comissão

Entidade é ligada à CNBB

DA REPORTAGEM LOCAL

A Comissão Brasileira de Justiça e Paz, entidade de direitos humanos ligada à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), elegeu, no sábado, Francisco Whitaker Ferreira para sua secretaria-executiva.
Chico Whitaker, como é chamado, é vereador paulistano pelo PT e não se candidatou este ano à reeleição. Ele substitui, no cargo de secretário-executivo, o educador católico Cândido Mendes.
A CNBB tem em seus planos a reestruturação da Comissão Brasileira de Justiça e Paz, criada em 1972 e que deixa, a partir de agora, de ter sede no Rio, transferindo-se para Brasília.
No mesmo encontro de sábado, a comissão elegeu para seu conselho o ex-procurador-geral da República Aristides Junqueira.
Whitaker, formado em arquitetura pela USP (Universidade de São Paulo), participou da equipe do plano de ação no governo estadual de Carvalho Pinto (1958-1962) e da Superintendência da Reforma Agrária no governo federal de João Goulart (1961-1964).
Exilado no Chile, tornou-se pesquisador do Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e Caribe), órgão da ONU. Na França, em seguida, foi representante do programa "Jornadas Internacionais", da CNBB.
Foi também assessor, de 1982 e 1988, de d. Paulo Evaristo Arns.

Texto Anterior: UDR alerta Rainha sobre confronto
Próximo Texto: UDR alerta Rainha sobre confronto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.