São Paulo, terça-feira, 1 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passeatas percorrem Guarujá para protestar contra violência

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Três passeatas sairão hoje à tarde de pontos distintos de Guarujá (na Baixada Santista) em direção à igreja matriz da cidade, onde às 19h ocorrerá a missa de sétimo dia do estudante Márcio Feliciano Nicolau, 17.
O objetivo dos manifestantes é protestar contra a violência na cidade e o assassinato de Nicolau.
Ele foi morto na semana passada com um tiro no peito durante uma tentativa de assalto no calçadão da praia de Pitangueiras. O acusado, C.C.F., 15, está desaparecido.
As passeatas sairão dos bairros da Enseada e Pitangueiras, na orla, e do distrito de Vicente de Carvalho, onde mora o acusado pelo crime. Elas passarão diante do fórum, da sede da Polícia Militar e da Delegacia de Polícia Civil.
Desde o fim-de-semana passado, a população da cidade vem sendo convocada para a manifestação por faixas e folhetos. Os organizadores são pais de alunos, comerciantes e empresários da cidade.
Segundo o gerente de vendas Paulo Nishi, os folhetos estão sendo distribuídos no comércio e em portas de escolas.
Ontem, comerciantes, lojistas e empresários reuniram-se com representantes da prefeitura e das polícias Civil e Militar.
Segundo um dos organizadores do encontro, o consultor de turismo Reinaldo Pimentel, ficou acertado que as duas polícias apresentarão listas com suas necessidades mais imediatas.
Na semana que vem, em nova reunião, essas necessidades serão avaliadas, para estabelecer em quais pontos a comunidade poderá auxiliar o trabalho da polícia.
A iniciativa privada pretende contribuir para recolocar em operação carros policiais parados em razão de defeitos mecânicos.
Além disso, um computador deverá ser doado à Polícia Civil para que se inicie um cadastramento dos meninos de rua da cidade.
Guarujá é a décima cidade mais violenta do Estado, segundo relatório da CPI do Crime Organizado da Assembléia Legislativa.

Texto Anterior: Outras rotas não são mapeadas
Próximo Texto: Apeoesp faz manifestação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.