São Paulo, terça-feira, 1 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diogo deve ficar com a mãe, diz teste

Decisão do juiz deve sair em sete dias

ANDRÉ MUGGIATI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O resultado do estudo psicossocial a que foram submetidos o menino Diogo Rodrigo Moreira, 10, e sua mãe, Ângela Regina Moreira, 27, conclui que o garoto deve ficar com a mãe.
O resultado foi enviado para o juiz Antônio Celso Gióia, que vai decidir se o menino deve ou não ficar com a mãe. Gióia afirmou ontem à Agência Folha que sua decisão deve sair dentro de sete dias.
O juiz afirmou que aguarda um parecer do MP (Ministério Público) sobre o caso. O MP tem até 72 horas para se manifestar. O parecer do MP deve ser dado pelo promotor Caio Bessa Cirino.
A equipe multidisciplinar, composta por psicólogos e assistentes sociais do juizado, concluiu que Ângela tem condições de cuidar do filho. Além disso, segundo a equipe, há um bom relacionamento entre mãe e filho, e Diogo não tem mais vontade de ficar com o pescador João Bossi.
Em agosto, Bossi levou Diogo para Curitiba, pensando ser seu filho Leandro, desaparecido em 1992. Exames de DNA descartaram a hipótese.
Para a psicóloga Sandra Alves, que assina o estudo, Diogo deve continuar com acompanhamento psicoterápico após a decisão do juiz. "Ele ainda está muito fragilizado pelas várias vezes em que foi abandonado", afirmou.

Texto Anterior: PAS vai consumir R$ 1,1 bilhão do orçamento de SP para 1997
Próximo Texto: Estudante cai de prédio em Campinas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.