São Paulo, terça-feira, 1 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homicídio cresce no fim-de-semana

DA REPORTAGEM LOCAL

O número de homicídios na cidade de São Paulo aumentou no último final de semana em comparação com o fim-de-semana anterior.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, das 20h da última sexta-feira às 8h de ontem ocorreram 45 assassinatos na capital. No fim-de-semana anterior foram 43.
A região mais violenta do último final de semana foi Santo Amaro (zona sul), que somou 14 assassinatos.
O número de homicídios nessa região dobrou em relação ao fim-de-semana anterior, quando foram registrados sete homicídios.
A região menos violenta foi a da delegacia seccional centro. Nessa região foi registrado um caso de homicídio. No final de semana anterior, haviam sido registrados três homicídios.
Delegacias seccionais
São Paulo é dividida pela polícia em oito delegacias seccionais. Duas delas estão na zona sul: a seccional sul e a de Santo Amaro.
O fim-de-semana que registrou o menor número de assassinatos nos últimos dois meses foi o do último dia 15. Nele ocorreram 32 homicídios.
O final de semana mais violento dos últimos dois meses foi o do dia 18 de agosto, que somou 50 casos de assassinato.
Estimativa
A Secretaria da Segurança estima que esse ano São Paulo registre quase 8.500 homicídios.
No ano passado, houve 7.358 assassinatos.
Nos últimos seis anos, o único ano em que houve diminuição do número de assassinatos na cidade foi em 92: 4.908 casos. No ano anterior haviam ocorrido 5.608 casos de assassinato.

Texto Anterior: Policial poderá ter adicional por risco
Próximo Texto: Gasto com dívidas supera o de Educação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.