São Paulo, terça-feira, 1 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil festeja bi no GP em jantar e hoje chega ao Rio

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de ter comemorado a conquista do título de bicampeã do Grand Prix em um restaurante italiano de Xangai, China, a seleção brasileira feminina de vôlei viajou de volta ao Brasil, onde desembarca às 09h05, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
Antes do embarque em Xangai, o técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, elogiou a perseverança do time, que não se abateu com as suspensões de Ana Paula e Filó e as contusões de Ana Moser e Hilma.
"Quando as russas venciam o tie-break, pedi tempo e falei que a gente ainda estava no jogo. Foi importante o time não ter desistido. Era difícil se recuperar naquelas circunstâncias, num tie-break contra um time alto como o da Rússia", afirmou o técnico.
As brasileiras ganharam a decisão contra a Rússia, de virada, por 3 sets a 2 (13/15, 12/15, 15/6, 15/2 e 16/14). Com a vitória, a equipe recebeu US$ 250 mil de prêmio.
Mais elogios
Bernardinho também destacou as atuações de Fernanda Doval e Karin, que atuaram pela primeira vez em uma grande competição internacional.
"Tiveram uma participação fantástica, mas ainda têm muito o que aprender", falou o treinador.
Leila, que ontem completou 25 anos, ganhou US$ 10 mil por ter sido eleita a melhor jogadora.
"Estresse, saudade, mais de 35 dias longe. Às vezes parecia que a gente estava na Guerra do Vietnã. Por isso estou enfrentando estas 40 horas de vôo (volta ao Brasil) com o maior prazer", disse Leila.
Ana Paula e Karin Negrão vão passar dois dias na Flórida e não retornam com as companheiras.
Ana Flávia, Hilma, Leila e Fernanda Doval seguem às 10h para Belo Horizonte. Ana Moser, Fernanda Venturini, Fofão e Virna viajam para São Paulo. Filó vai para Curitiba, e Sandra fica no Rio.
A seleção brasileira -medalha de bronze na Olimpíada de Atlanta e bicampeã do Grand Prix- vai participar do World Super Challenge, de 12 a 17 de novembro, em Tóquio e Osaka, no Japão.
O torneio reunirá as três primeiras colocadas na Olimpíada (Cuba, China e Brasil), mais Japão, Coréia do Sul e Tailândia.

Texto Anterior: Tande considera 'fantástica' a adoção do profissionalismo
Próximo Texto: Impiedoso, lugar-comum espreita a cada lance
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.