São Paulo, terça-feira, 1 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Já tô na quinta aula de urna eletrônica!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Buemba! Buemba! Macaquito Simão urgente! Já tô na minha quinta aula de urna eletrônica. Até quinta eu aprendo! Anularam o voto nulo! A gente não pode mais escrever ladrão, filho duma quenga, fora Rede Globo e abaixo a repressão! Acabaram com a alegria dos meia-oitão!
E uma amiga minha que tava louca pra escrever "Guevara Dura". Guevara dura até hoje. Rarará! Cassaram o meu direito de votar no John Lennon. Desde a década de 70 que eu só voto em três pessoas: John Lennon, Jesus Cristo e Rita Lee!
E o Avallone que quer votar no John Kennedy? Transfere o título pra Guarulhos! Rarará! Acabaram com a nossa diversão. E com a diversão dos apuradores. Cassaram o Cacareco!
Jerusalém urgente! Adorei aquela placa na passeata em Tel Aviv : "Close the tunnel". Seria o terror do Maluf. E a alegria da Erunda. Não sei como o Maluf ainda não foi pra Jerusalém botar uma placa no túnel: "Mais uma obra do Maluf".
E a Erunda ia lá e fechava o túnel. Pra checar denúncia de superfaturamento. "Interrompia as obras", como dizem os anticompanheiros!
E no sábado passou um filme na Globo que eu pensei que fosse a história da Igreja Universal, a biografia do Edir Macedo: "Pague para Entrar e Reze para Sair".
E adorei a pergunta do seu Silvio em "Topa Tudo por Dinheiro": "Qual o jornal que circula no Rio: Folha de S.Paulo, 'Jornal do Brasil' ou 'Gazeta de Pernambuco'?". "Folha de S.Paulo, é claro", respondeu a mulher. A básica!
E o Silvio Santos não sabe se pronuncia "cinco ôlhos" ou "cinco ólhos". E sabe por quê? Porque olhos é azeite, segundo ele. Rarará. Básico. Pelo menos bem pensado!
E juro que esta é a minha última de "português é Básico". Diz que pediram pro portuga verificar se o pisca do carro tava funcionando. "Agora está, agora não está, agora está, agora não está". Rarará! Básico!

E-mail: simao@uol.com.br

Texto Anterior: Atriz dispensa laboratório
Próximo Texto: Histórias de Plínio; Produção; Tom na telona
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.