São Paulo, quarta-feira, 2 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inativos levam R$ 16 bi em 96

VIVALDO DE SOUSA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo terá dificuldade em reduzir os gastos com o pagamento de servidores inativos como anunciou em Washington o ministro Antonio Kandir.
A despesa neste ano deve ficar em R$ 16 bilhões. Apesar de elevada, há poucas alternativas para reduzi-la no próximo ano.
Segundo a Folha apurou, não há como cortar esse tipo de despesa. O que governo quer fazer é evitar um aumento do gasto, que deve crescer com os 16 mil pedidos de aposentadoria no primeiro semestre.
Em maio, o governo criou uma contribuição previdenciária para os servidores públicos inativos. Poucas pessoas estão pagando esse tributo porque a maioria conseguiu na Justiça liminar impedindo a cobrança.

Texto Anterior: Kandir, sonho e realidade
Próximo Texto: Supremo julga hoje ações contra a CPMF; Auditores do Nacional devem ser indiciados; Decreto permite venda do Banerj a estrangeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.