São Paulo, quarta-feira, 2 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolas paulistanas iniciam a preparativos para a votação

TRE requisitou 1.061 estabelecimentos em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

As escolas paulistanas que foram convocadas pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para funcionar como local de votação começaram ontem os preparativos para receber as urnas eletrônicas.
Ao todo, foram requisitados pelo TRE 1.061 estabelecimentos na cidade de São Paulo.
O TRE não soube informar ontem quanto exatamente é o contingente de escolas que se transformarão em posto de votação, mas, numa estimativa, cerca de 30% dos estabelecimentos notificados são instituições de ensino.
As escolas da rede pública, municipal e estadual, desde ontem estão sem aulas. Decretos do prefeito Paulo Maluf e do governador Mário Covas dispensaram os alunos das escolas por três dias (ontem, hoje e amanhã), mas não os funcionários, que devem trabalhar na montagem das seções eleitorais.
Diretores de escolas particulares reclamam de, a pedido do TRE, terem que ceder os prédios por três dias: "Atrapalha uma barbaridade, interrompe a programação, tira o ritmo das crianças e é uma tragédia para o segundo grau, especialmente para quem está se preparando para o vestibular", disse Mauro Salles de Aguiar, diretor do Bandeirantes.
Para evitar os transtornos, Aguiar conta que o colégio vai deixar à disposição dos eleitores o ginásio esportivo. "É um jeito de evitar a interrupção pedagógica".
A diretora do colégio Magno, também particular, Myriam Tricate, reclama do fato de ter que arcar com "prejuízo monetário" para ceder as instalações. "Além de eu ter que repor os dias parados, tenho que pagar funcionários para trabalhar nas eleições."

Texto Anterior: Escolas se preparam para votação
Próximo Texto: Campanha de candidatos na TV foi guerra entre publicitários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.