São Paulo, quarta-feira, 2 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

População exige combate às drogas e policiamento em SP

Terceiro relatório sobre reclamações foi divulgado ontem

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

A população paulista continua cobrando do governo do Estado o fim dos pontos de venda de drogas e a intensificação do policiamento em São Paulo.
Essas foram as principais solicitações encaminhadas à Ouvidoria da Polícia de São Paulo, que divulgou ontem seu terceiro relatório trimestral -de junho a agosto de 1996. Nesse período, o órgão recebeu 1.236 reclamações.
A solicitação de intervenção em pontos de droga foi a principal reclamação do período, com 76 casos. Em seguida ficou a falta de policiamento -75 reclamações.
No último relatório da ouvidoria -relativo ao período de março a maio de 96- esses dois itens já haviam sido considerados os principais problemas apontados pela população: o combate às drogas, representando 17,5% das reclamações, e a falta de policiamento, 12,8% do total de atendimentos.
"A permanência dessas reclamações demonstra que o Estado ainda não respondeu satisfatoriamente à população", disse o ouvidor da polícia de São Paulo, Benedito Domingos Mariano.
O abuso de autoridade ocupou o terceiro lugar no ranking do último relatório, seguido da denúncia de prevaricação (deixar de cumprir dever legal).

Texto Anterior: Turista do Japão é ferido a tiro na zona norte do Rio
Próximo Texto: Conheça algumas divergências
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.