São Paulo, quarta-feira, 2 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turista do Japão é ferido a tiro na zona norte do Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O turista japonês Mitsuia Tanaka, 24, foi baleado por supostos assaltantes na tarde de anteontem, na subida do morro da Salete, no Catumbi (zona norte do Rio).
Tanaka foi atingido por um disparo no peito. Ele disse à polícia ter sido ferido ao fugir de três homens que tentaram roubar sua carteira.
A bala saiu pelas costas, mas não atingiu nenhum órgão interno. O japonês foi internado no hospital Souza Aguiar, no centro da cidade.
O policial Marco Pedra, chefe do setor de investigação da 6ª DP, disse ter estranhado a versão do turista, que não soube dizer o nome do hotel em que está hospedado nem o que fazia no local onde foi baleado -uma área que não costuma despertar o interesse de turistas.
Outro motivo de estranheza foi o fato de Tanaka dizer que estava fugindo, mas ter sido atingido pela frente. Devido às dificuldades de comunicação com Tanaka -o depoimento à polícia, segundo Pedra, foi num inglês de difícil compreensão-, o consulado japonês no Rio foi chamado para ajudar.
Segundo o cônsul Masanori Toda, o turista contou a um outro cônsul que estava no Rio desde o dia 20, vindo da Argentina. Toda não soube dar outros detalhes.

Texto Anterior: Acidente em rodovia mata seis na Paraíba; Ladrões ferem 4 em tentativa de assalto; Acusado de estupro faz exame de DNA; Estudante morre após cair de trem em SP
Próximo Texto: População exige combate às drogas e policiamento em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.