São Paulo, quarta-feira, 2 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade só perde de São Vicente

DA AGÊNCIA FOLHA, NO GUARUJÁ

A cidade de Guarujá é a segunda da Baixada Santista em número de assassinatos e latrocínios -assaltos seguidos de morte-, num levantamento feito de janeiro a julho deste ano.
Nos sete primeiros meses do ano, 65 pessoas foram assassinadas na cidade, segundo a Polícia Civil. A cidade da Baixada Santista com mais assassinatos no período é São Vicente -74 mortes.
Tanto no Guarujá como em São Vicente, há predominância de favelas periferia, locais que geram um ambiente favorável à criminalidade, segundo a polícia.
Nas duas cidades, os moradores em favelas representam cerca de um terço da população.
Guarujá também é a segunda da região em número de furtos, roubos e tráfico e uso de drogas, conforme a polícia. Os furtos foram 2.091 de janeiro a julho, número inferior só ao de Santos (3.788).
No mesmo período, a polícia do Guarujá registrou 926 roubos, contra 1.330 em Santos, e 137 ocorrências relacionadas a drogas, contra 373 em Santos.
O tipo de ocorrência para a qual a PM é mais solicitada no Guarujá são os casos de agressão e lesão corporal.
Na semana passada, das 106 ocorrências registradas pela PM no município, 16 eram relativas a brigas de bar ou entre casais e vizinhos que resultaram em lesões corporais.
Os acidentes de trânsito no período foram dez, os roubos, cinco, e os homicídios, quatro.

Texto Anterior: Ônibus terá subsídio menor
Próximo Texto: Cetesb detecta gasolina sob calçada de banco na zona oeste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.