São Paulo, quarta-feira, 2 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família já foi atacada antes

DA AGÊNCIA FOLHA, NO GUARUJÁ

A família do estudante Márcio Feliciano Nicolau vive há 23 anos no Guarujá e já estava habituada à rotina de assaltos e furtos na região da orla.
Os três filhos do casal Nicolau foram várias vezes assaltados.
O menor, Rachid, 10, teve tênis e relógios roubados três vezes no calçadão da praia de Pitangueiras, o mesmo local onde morreu seu irmão, próximo ao apartamento da família.
O próprio Márcio foi vítima de dois assaltos nas proximidades do morro do Maluf, em Pitangueiras, segundo seu pai. Perdeu relógios, tênis e bicicletas. Marcelo, 21, também foi vítima de assaltos no calçadão.
"Todos os filhos dos meus amigos já foram assaltados. Quando você é abordado, tem de ceder", afirmou Rachid Nicolau Filho, 46, pai de Márcio.
Ele disse que, após a morte de Márcio, teve o impulso de reunir tudo o que possui, vender e se mudar para o interior do Estado. "Mas depois que conversei com os amigos, desisti. A idéia não é fugir. É tentar melhorar isso aqui", declarou.
"Não quero vingança, apesar da revolta muito grande que a gente sente. Mas a impunidade tem de acabar. O que eu quero mesmo é mexer com as autoridades, para que elas façam alguma coisa", declarou. O menor acusado de matar Márcio continua desaparecido.

Texto Anterior: Cidade faz ato e fecha lojas contra crimes
Próximo Texto: Guarujá tem poucos policiais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.