São Paulo, quarta-feira, 2 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mesbla deve fechar acordo nesta semana

DA SUCURSAL DO RIO

Entre os credores da Mesbla que negociam um acordo para assumir a empresa, o Unibanco é o que está mais resistente aos termos que têm sido apresentados pelo Banco Pactual, que coordena a reestruturação da empresa.
A principal questão pendente, segundo a Folha apurou, é a definição das taxas de juros que foram utilizadas pelos bancos para emprestar dinheiro à Mesbla. Vai depender dessa definição a participação de cada um no controle da empresa.
O advogado do Unibanco Arnoldo Wald Filho disse que, por instrução do cliente, não está fornecendo qualquer informação sobre as negociações em andamento. Mesmo com a resistência ainda existente, participantes da negociação esperam fechar o acordo até o final da semana.
Credores
Segundo um dos negociadores, no momento, a dificuldade é na sintonia fina do acordo, pois os termos gerais já estão acertados entre as partes. Os principais credores da Mesbla são, além de Unibanco, Safra, BCN e Pontual.
Os credores menores da Mesbla -a dívida total fica em torno de R$ 750 milhões- poderão aderir ao acordo.
A importância do acordo é restabelecer o mais rapidamente possível a credibilidade da loja de departamentos junto a seus fornecedores, para garantir as mercadorias para o período de Natal.

Texto Anterior: Renault fará carro 'popular' no Brasil
Próximo Texto: FHC recebe consórcio interessado na CRT; Vargas propõe isenção para micro e pequenas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.