São Paulo, quarta-feira, 2 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cestinha começa a articular criação de sindicato

DA REPORTAGEM LOCAL; DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Depois de ter anunciado o fim de suas atividades na seleção brasileira na Olimpíada de Atlanta, Oscar assume uma nova postura em sua carreira: inicia articulações com o objetivo de reivindicar melhores condições aos atletas no Brasil.
O movimento, que tem Oscar com um dos destaques, tem o apoio do ministro extraordinário dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.
Na solenidade de lançamento dos Jogos da Juventude, ontem, no Palácio do Planalto, em Brasília, Pelé disse que apóia a iniciativa dos atletas de criar um sindicato.
"Os atletas nunca têm um futuro depois que acaba a carreira. Acho justo que se forme (o sindicato). Eles têm que se unir como outros sindicatos", afirmou Pelé.
"Vamos reivindicar melhorias. Se for preciso enveredar para a política, faremos isso", disse o representante do hipismo, Luís Felipe Azevedo, reforçando a tese defendida por Oscar de que o grupo pode se tornar um partido político.
Em seu discurso, o presidente Fernando Henrique Cardoso também manifestou apoio aos atletas.

Colaborou a Sucursal de Brasília

Texto Anterior: Equipe busca novo 'canhão'
Próximo Texto: Raio X
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.