São Paulo, quarta-feira, 2 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Júri internacional concede ainda três menções honrosas

DA REPORTAGEM LOCAL

O regulamento do projeto "Antarctica Artes com a Folha" prevê a premiação de três artistas com viagens à Documenta de Kassel, na Alemanha, em 1997.
O júri, porém, quis ressaltar aspectos positivos de três outros artistas e optou por menções honrosas para Jarbas Lopes, Roberto Bethônico e Rodolfo Magalhães.
"A menção honrosa não se trata de um segundo lugar. Os artistas foram escolhidos por aspectos particulares de suas obras que gostaríamos de ressaltar", disse Paulo Herkenhoff, membro do júri de premiação do projeto.
"A menção honrosa denota a riqueza do projeto e a dificuldade que o júri teve ao escolher apenas três nomes. Essa indecisão do júri só tem a acrescentar", disse Lisette Lagnado, uma das curadoras do evento.
Roberto Bethônico montou uma instalação com sal grosso e ovos, um dos hits da mostra. "Ele trabalha com um conceito, mas nesse caso a obra é muito sensual", disse Dan Cameron, membro do júri.
Rodolfo Magalhães apresentou um CD-ROM que une a linguagem escrita e imagens eletrônicas. "Seu trabalho é muito comunicativo. É a prova de que o uso da mídia pode ser acessível", disse Cameron.
Jarbas Lopes apresentou pinturas/objetos construídos com tiras de plástico coloridas trançadas. "Jarbas Lopes possui uma ironia que me surpreende. Ele desconstrói a história da arte e a reconstrói em uma trama sua", disse a curadora Lisette Lagnado.

Texto Anterior: Curadoria aprova nomes
Próximo Texto: Universo Online produz o site oficial da Bienal de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.