São Paulo, quarta-feira, 2 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Curadoria aprova nomes

DA REPORTAGEM LOCAL

Nelson Brissac Peixoto, Stella Teixeira de Barros e Lisette Lagnado, três dos curadores responsáveis pela seleção dos 62 nomes da mostra "Antarctica Artes com a Folha", aprovaram as escolhas dos curadores.
"O júri se revelou de primeira linha. Mostrou um olhar múltiplo em relação à produção artística brasileira", disse Stella Teixeira de Barros.
A curadora ressaltou o fato de o júri não ter escolhido artistas de São Paulo. "A premiação prova que o projeto saiu realmente do eixo Rio-SP", disse.
Lisette salientou o trabalho extremamente ético do júri. "Não participamos das escolhas e isso foi positivo", disse.
Lisette também frisou a ausência de paulistas. "A falta de paulistas não significa que São Paulo não interessa, mas sublinha o desejo inicial do projeto, que era buscar talentos em todo o país. Cabelo e Marepe, por exemplo, não são nomes óbvios. São frutos de uma pesquisa. Esse projeto é a melhor coisa que poderia ter acontecido neste ano", disse.
Nelson Brissac Peixoto, que -junto com Tadeu Jungle- tem um olhar mais direcionado para as novas mídias, também aprovou a amplitude conseguida pelos três jurados.
"O júri reconheceu trabalhos muito interessantes. Gostei muito do leque aberto com esta premiação, que agrupa desde o trabalho com novas mídias, o uso inteligente e sensível dos materiais, a performance... A premiação é um bom apanhado do universo aberto pela mostra", disse.

Texto Anterior: "Antarctica" escolhe seus premiados
Próximo Texto: Júri internacional concede ainda três menções honrosas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.