São Paulo, quarta-feira, 2 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa reconhece escrita

DA "PC NOVICE"

Tradicionalmente, os sistemas de reconhecimento de escrita à mão têm impressionado mais nas conversas que na prática. Mas, se o "Handwriter for Windows" da Communication Intelligence for uma referência, então as coisas estão melhorando.
Muito mais desenvolvido que os sistemas já existentes, o "Handwriter for Windows" de fato entende boa parte do que foi escrito, desde que as letras estejam legíveis.
O mais impressionante, no entanto, é a sua capacidade de edição. O usuário pode editar quase todo tipo de documento usando a prancheta e caneta especiais que acompanham o software.
Claro que o "Handwriter" não é perfeito. Como em qualquer outro sistema de reconhecimento de escrita à mão, o método da prancheta e caneta produz mais erros que o uso do teclado. Bons digitadores o acharão mais lento que o método tradicional.
Cada letra precisa ser desenhada cuidadosamente, e os erros não podem ser corrigidos até que o texto tenha sido digitalizado. Também leva algum tempo para se acostumar com a caneta e aprender os comandos de edição.
Enfim, o "Handwriter" mostra o potencial dos sistemas de reconhecimento de escrita à mão. Crianças pequenas podem usá-lo para aprender como fazer as letras corretamente. Para sistemas de segurança, oferece um meio adicional de controle de acesso.
Custa US$ 299 nos EUA.

Onde encontrar - Communication Intelligence Corp.: tel. (800) 888-8242.
Traduções de Juliana Garçon.

Texto Anterior: Software torna uso de PC mais natural
Próximo Texto: Nobel defende a censura na rede
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.