São Paulo, sábado, 5 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT disputa 7 capitais; PSDB e PPB, à frente nas 100 maiores

DA REDAÇÃO

Nas disputas de segundo turno nas capitais, o PT é o partido que terá maior número de concorrentes. Terá candidatos em 7 das 14 capitais com disputa.
Ampliando-se o panorama para as cem maiores cidades brasileiras, o PSDB e o PPB aparecem como os maiores vencedores. São os partidos de dois dos principais pré-candidatos a presidente em 1998, Fernando Henrique Cardoso e Paulo Maluf.
O PMDB, hoje o maior partido brasileiro, corre sérios riscos de ser o maior perdedor dessa eleição se repetir, em 15 de novembro, o fraco desempenho do primeiro turno: perdeu 11 prefeituras, manteve duas e só ganhou outras duas novas.
Cada grande partido pode fazer as contas sobre a eleição nas capitais conforme a sua própria ótica e cantar vitória.
O PSDB prefere fazer a contabilidade pela qualidade das capitais em que ainda está na disputa, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Comemora as vitórias em Cuiabá e Vitória, mas foi atingido pela derrota em São Paulo, terra da maioria dos caciques que formam partido.
Esp. 6 e 7

Texto Anterior: Pitta sai no segundo turno com 16 pontos de vantagem
Próximo Texto: FHC libera apoio a Pitta; PPB sai na frente no 2º turno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.