São Paulo, sábado, 5 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC libera apoio a Pitta; PPB sai na frente no 2º turno

O presidente Fernando Henrique Cardoso autorizou ontem uma operação de apoio de aliados do Palácio do Planalto ao candidato do PPB, Celso Pitta, no segundo turno da eleição em São Paulo.
A operação inclui lideranças do PMDB, PFL e PPB. O objetivo é assegurar o apoio do partido do prefeito Paulo Maluf ao início do debate do projeto de reeleição de FHC ainda neste ano.
O Palácio do Planalto espera contar com o apoio do PPB para instalar no próximo dia 15 a comissão especial que vai analisar a emenda constitucional que permite a reeleição de FHC.
A negociação pretende evitar ainda que o PSDB paulistano suba no palanque da candidata do PT, Luiza Erundina.
"Não há como estimular o avanço petista, que significa retrocesso", afirmou o ministro Luiz Carlos Santos (Assuntos Políticos), um dos envolvidos na articulação.
Pesquisa Datafolha realizada ontem mostra que Celso Pitta (PPB) saiu na dianteira na disputa do segundo turno paulistano. Se a eleição fosse hoje, o malufista se elegeria com 53% dos votos, contra 37% de Luiza Erundina (PT).
Entre os que votaram anteontem em Pitta, 98% repetiriam o voto. O mesmo ocorreria com 95% dos que votaram em Erundina.
Esp. 3

Texto Anterior: PT disputa 7 capitais; PSDB e PPB, à frente nas 100 maiores
Próximo Texto: TSE pretende aumentar o grau de informatização no 2º turno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.