São Paulo, sábado, 5 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interior do PR elege ex-ministro de Collor

Alceni Guerra tem 73% dos votos

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Alceni Guerra (PFL), ex-ministro da Saúde do governo Collor, foi eleito prefeito de Pato Branco (sudoeste do Paraná) com 73,61% dos votos válidos.
Acusado de irregularidades em sua gestão no Ministério da Saúde, depois absolvido pela Justiça, Guerra diz ter sido vítima de um "período de transição para a maturidade da imprensa brasileira".
No governo Collor, Guerra foi acusado de ter cometido irregularidades envolvendo compras de remédios, bicicletas e mochilas.
Segundo ele, durante toda a campanha eleitoral, o seu adversário, Carlos Almeida Ferreira (PSDB), utilizou imagens de "mochilas, remédios e bicicletas no horário eleitoral". "Eu me limitei a mostrar que nada devia."
O pefelista afirma que, após sua administração, irá retornar ao "cenário da política nacional". Ele já integra a Executiva Nacional do PFL, partido pelo qual foi eleito em aliança com o PDT e o PMDB.
Guerra teve 22.076 votos (73,61%), contra 7.911 (22,07%) do tucano Carlos Almeida Ferreira.

Texto Anterior: Segundo turno terá pepebista e petista
Próximo Texto: Imbassahy diz que vai começar sua gestão com uma 'faxina' na cidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.