São Paulo, sábado, 5 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistanos culpam bueiros por enchente de quinta-feira

FABIO SCHIVARTCHE; ANDRÉ FONTENELLE
DA REPORTAGEM LOCAL

Dezenas de paulistanos acusaram a inoperância da Prefeitura de São Paulo pela enchente que inundou na quinta-feira diversos bairros da cidade.
A Folha percorreu ontem as zonas leste, norte e oeste -as mais atingidas pela tempestade- e constatou que a população é unânime em apontar para o grande vilão das inundações: o bueiro entupido.
"O povo joga lixo na rua que acaba correndo para os bueiros. Mas, se a prefeitura limpasse constantemente, não iria inundar as casas", reclama o mecânico Jaílson Faria, 27, que trabalha a uma quadra da avenida Aricanduva (zona leste), uma das vias mais atingidas.
O "guincheiro" José Carlos Silva, 33, cujo trabalho é resgatar as pessoas ilhadas nas inundações da cidade, perdeu o dia de trabalho.
"Dessa vez, eu é que fiquei ilhado no viaduto Aricanduva, das 14h às 22h30", conta Silva.
Prefeitura
O secretário municipal das Administrações Regionais, Arthur Alves Pinto, disse que foi o transbordamento de rios e córregos, e não a suposta falta de limpeza dos bueiros, a causa da enchente de anteontem. Segundo ele, a população tem uma impressão errada.
O prefeito Paulo Maluf voltou a responsabilizar o Estado pela inundação. "O Estado não fez nada no Tietê", disse.

Texto Anterior: Vantagem é maior no sul
Próximo Texto: Não há obras para o verão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.