São Paulo, sábado, 5 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa será controlada por holding

DA SUCURSAL DO RIO

Os credores da Mesbla S.A. já acertaram a minuta do contrato que funda a nova holding que vai controlar a empresa, em concordata há mais de um ano. A holding se chamará Nova SPC e terá apenas um presidente e um diretor.
Os advogados dos credores -bancos Pontual, BCN e Unibanco- receberam ontem os contratos para a última análise. Nenhum problema havia sido detectado até o início da noite e a assinatura oficial deverá ser na segunda-feira.
O contrato não foi assinado ontem porque ficou faltando a definição do indexador da taxa de juros dos empréstimos concedidos à Mesbla, o que vai definir a participação acionária de cada banco no controle da holding Nova SPC.
Além desse contrato que forma a nova empresa, também ficou pronto ontem o contrato de compra do controle da Mesbla entre os credores e os antigos sócios.
Vão assinar esse contrato, além dos bancos Pontual, BCN, Unibanco e Pactual, que coordenou as negociações, o novo presidente da Mesbla S.A., José Paulo Ferraz do Amaral e os membros da família de Botton. O Pactual terá poderes de controlador, dado por meio de procuração pelos outros bancos.

Texto Anterior: Agência 'parada' recebe clientes
Próximo Texto: Bancários aceitam proposta e voltam na 2ª
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.