São Paulo, sábado, 5 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barros é o mais veloz, mas pole é de Doohan

MÁRIO MOREIRA
DA SUCURSAL DO RIO

O australiano Michael Doohan fez ontem o melhor tempo no primeiro treino classificatório para o GP do Brasil de motociclismo (500 cilindradas), que será realizado amanhã no autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, Rio.
Doohan, que já conquistou, por antecipação, o título deste ano, sagrando-se tricampeão, fez sua melhor volta em 1min54s758.
O brasileiro Alexandre Barros conseguiu o quinto tempo, com 1min55s552. A sessão de treinos definitiva acontece hoje, às 14h.
Além de Doohan, formam a primeira fila do grid provisório (composta pelos quatro primeiros colocados) o japonês Norifumi Abe, o francês Jean-Michel Bayle e o espanhol Alex Crivillé.
Segundo Alexandre Barros, o maior desafio para os pilotos em Jacarepaguá é acertar a suspensão para as ondulações da pista.
Apesar disso, o brasileiro conseguiu ontem desenvolver a maior velocidade no final da reta, com 297,8 km/h. Os espanhóis Carlos Checa e Alberto Puig vieram a seguir, com 295,6 km/h.
Para Alex Crivillé, que já garantiu o vice-campeonato por antecipação, o asfalto da pista está muito abrasivo. "Em quatro voltas, os pneus já se desgastam", disse. A prova terá 24 voltas.
O espanhol afirmou que ainda pretende testar vários tipos de pneus hoje. "Também não está muito claro como fazer o melhor acerto na moto", acrescentou.

NA TV - Treinos oficiais: Bandeirantes, ao vivo, às 13h10

Texto Anterior: China conclui obras de seu 1º autódromo
Próximo Texto: Brasileiro deve permanecer no atual time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.