São Paulo, sábado, 5 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

China conclui obras de seu 1º autódromo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A China inaugura no final deste mês seu primeiro autódromo permanente. A pista, de 4,32 quilômetros, é candidata a receber uma etapa da F-1 no futuro.
O país abriu mão de sua candidatura a sede da Olimpíada de 2004, mas se propõe a receber eventos de visibilidade internacional, como o automobilismo e o motociclismo.
Situado nas proximidades de Macau, o traçado de 4,32 quilômetros já foi concluído e aprovado pela FIA. Falta terminar as obras nas arquibancadas, centro de cronometragem e sala de imprensa.
Em relação ao corrente campeonato da F-1, para mostrar equidistância da luta pelo título entre seus pilotos, a Williams levará quatro carros ao Japão.
Desta forma, Damon Hill e Jacques Villeneuve contarão, cada um, com um carro reserva.
O procedimento normal é a equipe levar só um chassi sobressalente a cada GP. Há revezamento entre os pilotos na prioridade de seu uso. Na prova japonesa (dia 13), seria a vez de Villeneuve.
Mas, como a etapa decide a temporada, o time inglês reviu sua estratégia. "Agora, os rapazes não precisarão se preocupar", disse a porta-voz da escuderia.
Enquanto isso, a Tyrrell anunciou que deixará o motor Yamaha para utilizar o Ford V-8 em 97.
O modelo de ponta da fábrica, o V-10, será exclusivo da Stewart.
O anúncio da Tyrrell evidencia que a Yamaha deve fornecer motores para a TWR no ano que vem.

Texto Anterior: Luxemburgo quer seu time no ataque
Próximo Texto: Barros é o mais veloz, mas pole é de Doohan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.