São Paulo, domingo, 6 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleitores votam pela continuidade

DA REDAÇÃO

Os eleitores querem continuidade administrativa. É uma das principais conclusões que se pode tirar das eleições municipais do último dia 3.
Em cinco das principais capitais do país, os atuais prefeitos conseguiram transferir votos para seus candidatos.
Em Porto Alegre (RS), a vitória de Raul Pont no primeiro tunro deu ao PT um terceiro mandato consecutivo. Também em Curitiba, o PDT do ex-prefeito e atual governador Jaime Lerner venceu pela terceira vez, com a eleição de Cássio Taniguchi.
Na capital paulista, o prefeito Paulo Maluf (PPB) levou Celso Pitta ao segundo turno com mais de 48% dos votos válidos. No Rio, o apoio de César Maia (PFL) foi fundamental à candidatura de Luiz Paulo Conde (PFL).
Tanto Pitta quanto Conde trabalharam nas atuais administrações municipais e só se tornaram conhecidos após serem escolhidos candidatos pelos prefeitos Maluf e Maia.
Pitta disputará o segundo turno com Luiza Erundina (PT) e Conde enfrentará Sérgio Cabral Filho (PSDB).
Já para o presidente Fernando Henrique Cardoso, as urnas não trouxeram boas novas. FHC foi derrotado em São Paulo, sua cidade, onde o candidato José Serra (PSDB) ficou em terceiro e está fora da disputa.
O maior revés para o presidente, entretanto, foi o bom desempenho do candidato de Maluf. O atual prefeito paulistano já prepara sua candidatura à Presidência em 98 e deve ser um dos principais adversários à tese da reeleição.

Texto Anterior: Parindo um Frankenstein...
Próximo Texto: Um furo é um furo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.