São Paulo, domingo, 6 de outubro de 1996
Próximo Texto | Índice

PSDB resiste à ação de apoio a Pitta acertada por FHC

A liberação, pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, da participação de ministros e aliados governistas de PPB, PFL e PMDB na campanha do malufista Celso Pitta na eleição de São Paulo dividiu os tucanos paulistanos.
Apesar do discurso anti-malufista dos principais cardeais do partido, FHC autorizou a ação para tentar obter o apoio de Maluf à emenda que pode permitir a tentativa de reeleição de do presidente em 98.
O senador Esperidião Amin, presidente do PPB, disse que já esperava um gesto de "companheiro", como este. O ex-governador Franco Montoro (PSDB) criticou a decisão do presidente: "Paulo Maluf serviu à ditadura", afirmou.
O presidente nacional do PSDB, senador Teotônio Vilela Filho (AL), disse que uma aproximação com o PPB para viabilizar a reeleição não é necessária.
"Maluf sempre foi contra a reeleição, seu partido está sempre dividido. Ele tem um jeito arrogante de lidar com essas coisas. É alguém que desagrega até dentro de casa."
Esp.7

Próximo Texto: Eleição paulista é "prévia" da disputa presidencial de 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.