São Paulo, domingo, 6 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleição paulista é "prévia" da disputa presidencial de 98

O segundo turno das eleições municipais no Estado de São Paulo, dia 15 de novembro, será uma prévia da sucessão presidencial de 98. Em todos os municípios do Estado onde houver segundo turno, PSDB e PPB vão estar presentes.
Partido do presidente e candidato à sucessão Fernando Henrique Cardoso, o PSDB estará disputando a prefeitura em cinco das oito cidades que terão segundo turno no Estado. Os embates com tucanos acontecem em Campinas, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
Por sua vez, o PPB do cada vez menos prefeito e mais presidenciável Paulo Maluf conseguiu colocar candidatos em metade das disputas do segundo turno. Os malufistas disputam em São Paulo, Campinas, Guarulhos e Santos.
Mais do que o respeitável colégio de 9,350 milhões de votos, o que estará em disputa é a hegemonia política no Estado e no país. As oito cidades onde haverá segundo turno são bases estratégicas para o lançamento de uma candidatura a governador ou a presidente.
Esp. 2 a 4 e 8

Texto Anterior: PSDB resiste à ação de apoio a Pitta acertada por FHC
Próximo Texto: Tucanos e malufistas fazem prévia da sucessão de FHC em cidades paulistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.