São Paulo, domingo, 6 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeã cearense é casada com Ciro

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Patrícia Gomes (PSDB), 33, mulher do ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes foi a vereadora mais votada em Fortaleza. Pedagoga e ex-militante da tendência estudantil do PC do B, Patrícia diz que Ciro foi o "principal cabo eleitoral" de sua campanha. Com 93% dos votos apurados, Patrícia somava 20.095 votos.
Nos seus cartazes de campanha, Patrícia aparecia numa foto ao lado de Ciro. Mãe de três filhos e neta do ex-prefeito de Fortaleza Plínio Sabóia, Patrícia diz que tem "política no sangue".
Veja a seguir os principais trechos de uma entrevista concedida na última sexta-feira num estúdio da rádio RCN de Fortaleza, na qual Patrícia apresenta o programa "Fala Mulher".
*
Agência Folha - A que a sra. atribui a grande votação obtida nessas eleições?
Patrícia - Ao carinho que as pessoas têm por mim, ao trabalho social que exerci durante o período em que fui primeira-dama de Fortaleza e do Ceará, e à identificação que as pessoas têm com a posição política minha e do Ciro.
Agência Folha - O fato de a sra. ser mulher do ex-ministro Ciro Gomes ajudou na campanha?
Patrícia - Com certeza, o Ciro foi o meu maior cabo eleitoral. Sempre que ele podia, participava das caminhadas que promovi durante minha campanha.
Agência Folha - Qual será a meta principal de seu mandato?
Patrícia - Eu quero que a Câmara Municipal seja um espaço de discussão para os principais problemas de Fortaleza. Eu quero fazer esse elo de ligação entre a sociedade e a Câmara Municipal de Fortaleza.
Agência Folha - No seu entendimento, qual o principal problema de Fortaleza e em que medida sua atuação como vereadora pode contribuir para solucioná-lo?
Patrícia - Infelizmente, eu não posso dizer que é só um problema. Fortaleza é uma cidade dividida, que tem uma banda na qual faltam emprego, escola, moradia e saúde para as pessoas. Vou lutar contra isso.

Texto Anterior: Paulistano quer privatizar educação
Próximo Texto: Gaúcha atua contra exploração sexual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.