São Paulo, domingo, 6 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleitor aposta em tradição e padrinho para escolher os campeões de voto

DA REDAÇÃO

Os campeões de voto na eleição municipal de 3 de outubro mostram que o eleitorado apostou em nomes tradicionais ou ligados a figuras políticas conhecidas.
Três deles não fugiram do tradicional apadrinhamento político. Patrícia Gomes (PSDB) é mulher do ex-governador do Ceará Ciro Gomes e admite que a figura do marido e sua imagem como primeira-dama tiveram um papel decisivo em sua vitória.
O carioca Eduardo Paes (PFL), por sua vez, entrou na política graças à admiração pelo prefeito Cesar Maia. Diz que fez campanha para Maia, quando ele tinha "2%, 3% nas pesquisas", por "pena". Já Nello Rodolpho (PPB) orgulha-se de, mesmo quando estava no PMDB, apoiar todos os projetos de Paulo Maluf.
Apenas a gaúcha Maria do Rosário (PT) não está ligada a nenhum nome de peso em seu partido, mas, aos 29 anos, já traz a experiência de um mandato no legislativo municipal e, antes, da política estudantil.

Texto Anterior: PT enfrenta Celso Pitta e os credores
Próximo Texto: Paulistano quer privatizar educação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.