São Paulo, domingo, 6 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Africanos são contratados

DA REPORTAGEM LOCAL

Além de europeus, os traficantes nigerianos também estariam contratando membros de outras nações africanas (sul-africanos, angolanos, moçambicanos e ganenses) para transportar droga.
Nove africanos foram presos pela polícia e acusados de serem mulas de nigerianos -três sul-africanos, quatro ganenses, um moçambicano e um angolano.
Os africanos podem levar a droga para a África ou para a Europa. "Quando os traficantes são presos, essas pessoas ficam abandonadas, sem nenhum dinheiro", disse o delegado Elson Alexandre Sayão.
Esse teria sido o caso do ganense Charles Ansah, preso em 30 de agosto passado no aeroporto de Cumbica sob a acusação de estar com 2,2 quilos de cocaína em tubos de spray.
Em 11 de julho, foi achado por PMs dormindo nas ruas de São Paulo. Havia sido despejado do hotel. Os PMs levaram-no à Polícia Federal, onde ele foi intimado a deixar o país em oito dias.
Em seu passaporte consta que ele chegou ao Brasil em 24 de maio. "Geralmente, as mulas só ficam aqui por cerca de quatro a cinco dias. Ele foi abandonado pelos contratantes", disse Sayão.
Ao depor, Ansah disse que foi obrigado a levar a droga para voltar a Gana.

Texto Anterior: Europeus se tornam 'mulas' do tráfico
Próximo Texto: Francês é preso em Cumbica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.