São Paulo, domingo, 6 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pacientes vão ganhar laboratório na AACD

ESPECIAL PARA A FOLHA

Os pacientes que estão se recuperando de um derrame vão contar, a partir de amanhã, com um novo recurso em São Paulo: um atualizado centro de diagnóstico.
A AACD (Associação de Assistência à Criança Defeituosa) inicia as atividades do Centro de Diagnóstico Bradesco e do Laboratório de Marcha Helena Pereira de Moraes.
O laboratório será um dos mais modernos do país. Ele é composto por um conjunto de equipamentos interligados a um computador que analisa, de maneira tridimensional, a posição dos diversos segmentos do corpo em movimento.
As informações colhidas e analisadas poderão ser usadas para traçar, de maneira mais correta, um plano de reabilitação motora.
Além de importante para os pacientes que se recuperam de um derrame, o laboratório de marcha pode ser usado por pessoas com paralisia cerebral, amputados com uso de próteses e por pacientes que tiveram um traumatismo crânio-encefálico.
O horário de funcionamento do laboratório será de segunda à sexta-feira, das 7hs às 19hs. Informações no tel. (011) 576-0939.

Texto Anterior: Complicação surge de repente
Próximo Texto: Médicos debatem os transplantes de rim; Publicação orienta pessoas na 3ª idade; Pesquisa de câncer no Brasil será analisada; Manual ensina como educar os filhos; Morte em anestesia pode ser prevenida; Tecnologia digital é útil em exame cardíaco; Droga para dissolver os coágulos tem riscos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.