São Paulo, domingo, 6 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundo falso é técnica campeã

DA REPORTAGEM LOCAL

O fundo falso é a técnica mais usada pelos traficantes para levar a droga para o exterior. O fundo falso pode ser feito em malas, sprays, pneus de bicicleta e aparelhos eletrônicos e computadores.
O trabalho de rechear esses objetos com cocaína é feito em casas alugadas pelos traficantes (as incubadeiras). Neste ano, a polícia já fechou três desses lugares -um no Butantã (zona oeste), um na Vila Matilde (zona leste) e um em Diadema (ABCD).
Antes de chegar em São Paulo, essa droga também é transportada em malas, pacotes, ônibus e carros. Em operações grandes, a droga é levado por aviões ao interior paulista e, depois, carregada em caminhões para São Paulo.
Segundo o departamento de narcóticos, o roteiro interno da droga passaria pelo Mato Grosso do Sul antes de chegar a São Paulo. Nesse trajeto, os traficantes usariam "mulas internas".
Essas pessoas só fazem o transporte da cocaína dentro do Brasil. "Alguns africanos estão fazendo esse trabalho", afirmou o delegado Elson Alexandre Sayão.
Segundo ele, assim como a "mula externa", a que trabalha no mercado interno não tem, na maioria das vezes, contato com a incubadeira.
Ela entregaria a cocaína para o comprador em um ponto de encontro preestabelecido na cidade de São Paulo.

Texto Anterior: Festa da Primavera será encerrada hoje; Seminário vai discutir política para criança; Valise-museu pode ser emprestada a escolas; Termina hoje Salão do Livro na Hebraica
Próximo Texto: Homossexuais são vítimas de novo golpe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.