São Paulo, domingo, 6 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desculpas

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Flor 'não compromete' e 'limpa a barra'
Na hora de agradar, "limpar a barra" ou conquistar uma mulher, os homens não pensam duas vezes: compram flores.
A estratégia secular -que em 99% dos casos é bem aceita pelo público feminino- ganhou força com a chegada da primavera.
"Presentear com flores dá certo em todas as ocasiões. A mulher se acha querida", explica Luiz Guilherme Barreto, 29, administrador de empresas.
"A flor é um presente que a mulher não recusa e sempre gosta", diz Ilan Grunkraut, 21, estudante de biomedicina. Na última terça-feira, ele comprou uma única rosa para comemorar o "rolo" que mantém há um mês. "Se fosse mais tempo, talvez eu comprasse mais flores."
Mais romântico, o médico Márcio Gerzely afirma que "os homens dão flores porque são apaixonados". Ele comprou flores para comemorar a primeira noite no apartamento novo com a mulher.
Carlos Eduardo Magalhães Nunes, 36, dono de uma empresa de transporte rodoviário, comprou flores para pedir uma garota em namoro. "É a primeira vez que faço isso. Acho romântico", diz Magalhães.
Na prática, além do romantismo, a flor é também um presente com sucesso praticamente garantido.
"A flor é o presente que compromete menos. Se escolho um bombom, a mulher pode não gostar do sabor ou estar de regime", diz Tiniti Matsumoto Júnior, gerente administrativo da Alcoa.
Outro motivo -pouco admitido pelos homens- é a compra de rosas para pedir desculpas por alguma "marcada".
Thiago Pontes, 19, criador de cavalos, dá flores tanto para presentear a namorada como para tentar conciliar em caso de briga. "Dei seis buquês de rosas, um de cada cor, para pedir desculpas para a minha namorada."
Pontes diz que "fez uma besteira" e que, com as flores, a namorada aceitou as desculpas.
Mas a maioria dos homens confessa que nem sempre a estratégia dá certo. "Para pedir desculpa, é melhor sentar e conversar", diz o médico Márcio Gerzely, 32.

Texto Anterior: Cenário político tem 5 atores
Próximo Texto: Cozinhe o peixe com champanhe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.