São Paulo, domingo, 6 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa arrisca com três atacantes

DA REPORTAGEM LOCAL

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, a Portuguesa utilizará um esquema com três atacantes (Flávio, Nélson Bertolazzi e Alex Alves), para tentar vencer o Juventude, hoje, às 16h, no Canindé.
O técnico Candinho considera o jogo de hoje "fundamental" para a classificação do time para as quartas-de-final da competição.
"Trata-se de um confronto direto, e, em casa, temos a obrigação de vencer", afirmou.
Portuguesa e Juventude estão empatados, com 17 pontos ganhos, na tabela de classificação, mas o time gaúcho fez um jogo a menos.
Candinho decidiu optar pelo trio de atacantes devido à necessidade de vitória e aos desfalques dos meias Zinho e Rodrigo, que estão suspensos.
A Portuguesa está há três jogos sem vencer. Perdeu para o Santos, empatou com o Flamengo e voltou a perder, para o Grêmio.
Segundo Candinho, essas três partidas, todas "fora de casa", representaram a "fase crítica" do campeonato para a Portuguesa.
O adversário
O Juventude tentará repetir a tática usada na goleada de 5 a 0 sobre o Vitória, domingo passado, em Salvador: contra-ataque.
"Nós vamos nos aproveitar da necessidade que a Portuguesa tem de nos atacar", disse o técnico Geninho.
"Primeiro nos defenderemos, procurando o empate. Depois, se der, vamos tentar atacar, aproveitando os espaços que devem ser deixados pelo adversário", acrescentou.
"Essa é a forma pela qual o nosso time rende melhor, com uma marcação forte e a saída rápida para o contra-ataque", declarou o volante Flávio.
"Para o ataque, facilita também, porque temos boas chances de pegar o adversário desprevenido", afirmou o atacante Jean.
O desfalque da equipe é o meia Marquinhos, emprestado pelo Palmeiras, suspenso.
Flávio, que sente uma lesão muscular na perna esquerda, pode dar lugar a Fábio Renato.

Colaborou a Agência Folha, em Porto Alegre

Texto Anterior: Técnico mantém dúvida no gol
Próximo Texto: Bola parada movimenta clássico paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.