São Paulo, domingo, 6 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bola parada movimenta clássico paulista

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO; HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O clássico entre Palmeiras e Corinthians terá uma disputa à parte: os times prepararam jogadas que começam com a bola parada.
No Corinthians, Marcelinho, especialista em cobranças de falta e escanteio, treinou exaustivamente os fundamentos nos treinos durante essa semana.
"Para o jogo contra o Palmeiras treinei dobrado, porque sei da importância de uma vitória para nossa torcida", disse o meia-atacante.
O técnico Nelsinho Batista acredita que haverá muitos lances de falta se o juiz for "eficiente".
"Jogamos em contra-ataques rápidos, e nosso time é habilidoso. Muitas vezes, para nos parar, o adversário comete a falta."
Nos lances de escanteio, Bernardo, André Santos e Henrique, jogadores de linha mais altos do time, foram instruídos a avançar.
O Palmeiras se preparou para enfrentar a bola parada corintiano. A estratégia do técnico Wanderley Luxemburgo foi "atacar os pontos fortes do adversário".
A equipe passou parte do treino de sexta treinando posicionamento nas bolas cruzadas para a área.
"A orientação é não fazer falta perto da área, pois o Marcelinho coloca a bola onde ele quiser. Mas nem sempre isso é possível", disse o zagueiro Sandro.
Os jogadores também ensaiaram algumas jogadas com bola cruzada para a área, a partir de faltas e escanteios. O time aposta em três bons cabeceadores: Viola e os zagueiros Sandro e Cléber.
Luxemburgo ficou irritado na sexta ao ver uma equipe de TV registrando essas jogadas.
A contusão
A comissão técnica do Corinthians está preocupada com as reclamações de Marcelinho, que tem se queixado de dores no púbis.
"Durante o jogo até aguento, mas depois incomoda muito", protestou. "Só estou jogando por termos poucas opções no ataque."
O médico Joaquim Grava acha que Marcelinho tem condições de atuar até dezembro. Ele não descarta a hipótese operá-lo no início do ano que vem.
Em fevereiro, Marcelinho fará 26 anos, tendo direito a passe livre. Seu contrato com o Corinthians termina em janeiro.
(JCA e HuSa)

NA TV - Bandeirantes e Globo, ao vivo, às 19h

Texto Anterior: Portuguesa arrisca com três atacantes
Próximo Texto: Nelsinho muda a defesa e freia o setor esquerdo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.